top of page

Série Empreender é Investir...

Atualizado: 15 de set. de 2021

Você tem investido em Relações?


Já parou para pensar que para empreender é imprescindível investir nas suas (rel)ações? Sejam elas comerciais, sociais, pessoais e/ou intrapessoais.





Que tipos de relação vem construindo? Elas têm se pautado na promessa ou no compromisso de e entre cada um dos atores envolvidos?

No dicionário Priberam vemos que promessa anuncia uma intenção de fazer ou dizer algo. Mas, isso é pouco para quem deseja assumir um estilo de vida empreendedor equilibrado, pois, a intenção não garante a ação!

Já o compromisso traz a ideia de que você assumiu a responsabilidade para que algo se concretize seja mudar de país, de profissão, de empregado para patrão ou mesmo de perspectiva de vida. E para que isso aconteça você se empenha, se esforça, se dedica, corre riscos calculados, expõe-se à críticas etc. Mas, como sabe onde quer chegar você “toma posse” das rédeas da sua vida e segue adiante a superar obstáculos e a superar-se a cada dia!

Nós recomendamos que ao optar por esse estilo de vida empreendedor equilibrado você invista na construção de vínculos e laços saudáveis, permeados pelo sentimento de amizade e afeto consigo, com o outro, com a comunidade e com as organizações ao seu redor. Isso te ajudará a entrar em fluxo, trará um sentimento maior de bem-estar e reduzirá a carga negativa, que geralmente vinculam à DOR, do esforço, da dedicação e da autossuperação que terá que empreender!

Se tiver dificuldades para chegar até aqui procure apoio, converse com alguém em quem confie, que seja mais experiente, faça cursos que te ajude a desenvolver atitudes e (rel)ações pautadas no compromisso e não na promessa, por exemplo. Isso facilitará o alcance das suas metas e objetivos.


Selma Mosquera & Barroso Júnior

Diretores Executivos da Northear


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page