top of page

Série Empreender é Investir...

Atualizado: 15 de set. de 2021

Investir na sorte te conduzira ao êxito?


Muitas pessoas costumam “tentar a sorte ”e arriscam investir tudo o que têm para tentarem mudar a situação que estão a viver, naquele momento. Mas, será que esta decisão amplia as chances de sucesso nesta nova jornada?





Empreender à sorte é simplesmente investir energia, tempo e dinheiro em algo sem ter realizado as reflexões necessárias para tal. É entregar-se aos acontecimentos diários, sem se dar ao trabalho de fazer o que precisa ser feito para encontrar a direção onde o vento esteja a soprar ao seu favor.

Sem dúvida alguma, afirmamos que com este método a probabilidade de não alcançar o que deseja é imensa!

O Priberam relaciona o ato de empreender com a capacidade de realizar algo, geralmente difícil. Nós aqui preferimos optar pelo termo complexo -no sentido que é necessário reunir muitas coisas simples ao mesmo tempo -, pois requer atenção e cuidado à diversas variáveis: mercado, família, comunidade, meio-ambiente, capital etc.

Complexo, sim. Difícil não! Com “Determinação” qualquer pessoa pode tornar-se empreendedora!

Empreender requer “Determinação”, pois, exige de ti uma tomada de decisão, um posicionamento disciplinado para ordenar essas coisas “simples” de forma eficiente, eficaz e excelente, colocá-las no seu barco de maneira que fiquem a favor do vento para que você possa navegar de modo acelerado e exitoso na direção escolhida. Afinal, velocidade sem direção de nada adianta!

Não sabe para onde ir? Que tal usar uma bússola para encontrar o seu norte? A Determinação é uma atitude e como tal pode ser desenvolvida. Busque apoio para isso, converse com amigos, profissionais especialistas na área, leia livros interessantes e siga em frente nesta jornada rumo ao sucesso. Força!


Selma Mosquera & Barroso Júnior

Diretores Executivos da Northear


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page